Sergio Oliveira, do blog do empreededor.
http://blog.blogdoempreendedor.com
Quanto mais convivo com empresários e empreendedores vejo o quanto eles estão distantes em termos de objetivos e propósitos.
A minha opinião é baseada em experiências vividas ao longo dos anos, por isso pode divergir das teorias, mas não vejo problemas nisso, é apenas um ponto de vista.
O empresário é o profissional que mantém o estado das coisas, é tradicional, sofre bastante até para mudar uma vitrine da loja, pois, entende que , se daquele jeito as vendas estão satisfatórias, por que mudar?
Até certo ponto ele está certo, dentro das verdades e convicções que povoam sua mente.
Já o empreendedor é o ser que todos os dias têm idéias novas, quer fazer algo diferente, mal termina uma etapa e já iniciou duas outras.
Está sempre conectado em alta voltagem e contagia todos a sua volta, o grande desafio para o empreendedor e conseguir terminar algo com qualidade e atingir suas metas, o que nem sempre acontece.
O empresário por ser mais cauteloso acerta mais, mas raramente fará fortuna a partir do seu negócio.
O empreendedor sonha o tempo todo com fortuna, quebra e começa novamente como se nada tivesse acontecido. Com a disposição e ânimo de um recém-formado.
Quando o empreendedor acerta é uma loteria, mas ele dá pouco valor no dinheiro e na manutenção do negócio, a vida dele é seguir em frente…. sempre em frente, no mundo das idéias e do novo.
Isso é o que é a vida para o empreendedor!
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário