Estude tudo a sua volta e principalmente como que o mercado está se comportando, não vacile, muitas vezes é melhor dar um paço pra trás do que dar um paço errado, que pode prejudicar todo o seu planejamento estratégico.
Estude seus clientes. Hoje não há desculpas para conhecer seus ‘prospect.’ Use da internet e de outros meios de comunicação para saber antecipadamente tudo a respeito do seu publico alvo, canais por assinatura e revistas também ajudam e muito, principalmente para não falar besteiras numa negociação.
Se prevenir é estar seguro, mesmo que seja na primeira vez, isso lhe dara momentos importantes durante a ‘venda’ ou ‘negociação’.
Tenha o pensamento correto. Muitos da área de vendedores encaram a venda como uma luta ou como uma guerra, onde é preciso derrotar o cliente. Ao contrario, os campões de vendas sabem que é preciso encontrar um caminho onde eles e o cliente andem juntos. Não é uma luta, é uma construção de relacionamento duradouro. Veja, seu cliente como um parceiro, um amigo que precisa de ajuda e que, ao mesmo tempo, pode ajudá-lo muito. E lembre-se separe o lado pessoal do profissional.
Tenha o pensamento correto. Muitos da área de vendedores encaram a venda como uma luta ou como uma guerra, onde é preciso derrotar o cliente. Ao contrario, os campões de vendas sabem que é preciso encontrar um caminho onde eles e o cliente andem juntos. Não é uma luta, é uma construção de relacionamento duradouro. Veja, seu cliente como um parceiro, um amigo que precisa de ajuda e que, ao mesmo tempo, pode ajudá-lo muito. E lembre-se separe o lado pessoal do profissional.
Fabio Veira
Departamneto de Comunicação
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